Selo Protetor nas Escolas de São Vicente

Boletim Lar ConVida Agosto 2019
Agosto 3, 2019

O Centro Social e Paroquial São Vicente de Alcabideche tem o prazer de anunciar que as Escolas de São Vicente conseguiram obter o Selo Protetor ao qual se tinham candidatado.

O Selo Protetor é um projeto desenvolvido pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens. Tem como objetivo assegurar que as instituições promovam os Direitos da Crianças e as protejam através de metodologias de trabalho eficazes por forma a que esses direitos sejam cumpridos.

Para obter o Selo Protetor, as Escolas de São Vicente deveriam cumprir sete requisitos, nomeadamente Declaração de compromisso, Código de conduta, termos Procedimentos específicos para recrutamento, Seleção e formação dos colaboradores, existir um Plano estratégico de promoção dos direitos e proteção das crianças, um Plano de gestão de atividades de alto risco, haver Políticas e procedimentos para sinalizar e gerir as situações de maus-tratos e por fim existir um Plano estratégico de comunicação e colaboração. Confirmada a execução de todos os requisitos, as Escolas de São Vicente receberam em Setembro de 2019 a confirmação da Comissão informando que a candidatura tinha sido aceite.

Muitos Parabéns a toda a equipa por mais uma meta alcançada.

Os comentários estão fechados.